Responsive image

 

 Clique aqui para voltar

Na longa e bela história da Igreja, poucas figuras têm uma importância tão profunda e abrangente quanto o Papa. Ele é o sucessor do apóstolo Pedro, escolhido por Cristo para ser “a rocha” sobre a qual a Igreja seria edificada. Desde os primeiros tempos, o Papa tem sido sinal de unidade, guardião da fé e pastor universal do povo de Deus. A missão do Papa, confiada por Jesus a Pedro e aos seus sucessores, é ser sinal visível da comunhão na Igreja e servir como guia espiritual, em fidelidade ao Evangelho e com amor à humanidade.
 

Para o mundo, o Papa representa uma voz moral que se eleva acima das ideologias e dos interesses políticos. Num tempo em que muitos se perdem entre opiniões contraditórias e incertezas, a palavra do Papa ressoa como um chamado à verdade, à paz e à dignidade humana. Ele fala não apenas aos católicos, mas a todos os homens e mulheres de boa vontade. Em tempos de guerra, desigualdade, crise ambiental e degradação moral, o Papa é presença que clama por justiça, reconciliação e fraternidade universal. Ele lembra ao mundo que há um caminho mais alto: o da fé, da caridade e da esperança que não decepciona.
 

Dentro da Igreja, o Papa é o pastor que confirma os irmãos na fé, que orienta os bispos, que zela pela unidade da doutrina e da liturgia, e que promove a caridade cristã. Seu serviço é o de um servo dos servos de Deus, como bem expressa um dos títulos do pontífice. Ele não se coloca acima da Igreja, mas a serve com amor e responsabilidade, guiando-a com o Espírito Santo. O Papa preside a caridade na Igreja e mantém vivos os valores do Evangelho, mesmo quando estes se tornam impopulares ou exigentes. Ele é o elo entre o céu e a terra, entre a Tradição e os tempos presentes, entre Cristo e seu povo.
 

Neste contexto, a eleição do Papa Leão XIV é motivo de alegria e esperança. Chamado a suceder São Pedro num tempo desafiador, o novo Papa traz consigo a missão de continuar conduzindo a barca da Igreja em meio às tempestades do mundo moderno. Escolhido com o nome de Leão XIV, ele evoca a memória de grandes pontífices que, ao longo dos séculos, defenderam a fé e guiaram o rebanho de Cristo com coragem e sabedoria. Leão XIV assume o papado com um olhar voltado para a renovação espiritual, para o cuidado com os pobres e para a paz entre os povos. Sua figura serena, sua oração silenciosa e sua palavra firme são sinais de que Deus não abandona o seu povo.
 

Ao acolhermos Leão XIV como nosso novo Papa, renovamos nossa comunhão com a Igreja e com o sucessor de Pedro. Devemos rezar por ele, ouvi-lo com coração aberto e seguir suas orientações, certos de que o Espírito Santo continua a conduzir a Igreja por meio do ministério petrino. Que seu pontificado seja fecundo, fiel ao Evangelho e profético diante dos desafios do nosso tempo. E que cada fiel católico saiba reconhecer no Papa o sinal da presença de Cristo que continua a guiar sua Igreja com amor, verdade e misericórdia. Longa vida ao Santo Padre Leão XIV! Que Deus o abençoe e o fortaleça nesta missão tão sublime.
 

 

Padre Cristian Diego Rosa

Vigário Paroquial da Paróquia de São João Batista - Cachoeira de Minas MG 

 

 

 FIXO: (35) 3472-1308


 CELULAR: (35) 9 9181-6493


 WHATSAPP: (35) 9 9181-6493


 EMAIL: pasajoba@yahoo.com.br


 FACEBOOK


 INSTAGRAM


 YOU TUBE




 

© 2021 PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA - CACHOEIRA DE MINAS/MG - TODOS DIREITOS RESERVADOS

TODO O CONTÉUDO DESTE SITE É USO EXCLUSIVO DA PARÓQUIA